sexta-feira, julho 30, 2010

MORREU ANTÓNIO FEIO: DAQUI JÁ O SAUDAMOS

António Feio
Morreu o artista António Feio, vítima de um cancro no pâncreas, contra o qual lutou de forma corajosa e usando os seus próprios meios de actor, um homem de vocação precoce e nos últimos tempos, apesar da doença, trabalhando com intensidade, com um humor de denúncia, a gritar a vida que afinal saudava contra todos os absurdos.











___________________________________
António Feio, lembrado hoje, desde cedo, na televisão, foi sendo conhecido por quem (porventu-ra) só o descobrira tarde. Ali estava o menino a contracenar com Rui de Carvalho há muitos anos . Foi recordada a sua vida, o seu tempo em Moçambique e as prestações lá desenvolvidas, como depois, num outro tempo, aqui, fazendo drama (excepcional na peça onde se tratava o tema da droga). Devotado também à comédita, trabalha como encenador e professor de expressão dramática. Aprofunda largamente o vasto espaço do humor, abrangendo o seu lado absurdo, o non-sense, sem abdicar de sinais de denúncia, em diferentes paralelos, visando o real humano.
Aqui fica a nossa voz, por António Feio, sem lamentação e apesar da perda que significa a sua morte, numa altura em que o vazio acontece, injusto, na hora de uma idade ainda fecunda.

2 comentários:

Miguel Baganha disse...

Daqui faço uma ovação em pé para o artista e para o homem.

Um grande bem-haja, António!

naturalissima disse...

Um sorriso para uma grande actor, um belo ser humano :)