quinta-feira, junho 13, 2013

NEGAM AGORA AOS ARTISTAS O DIREITO DE AUTOR?


 ALEGORIA DO HORROR
    

 Não parece possível. Nada nos deveria dar direitos ao governo para, nem à Europa para nos roubar propriedade intelectual, direitos de autor, aos autores  das manifestações artísticas no teatro, no cinema.  
 Num texto publicado ontem no Facebook, o veterano ator revela-se indignado com o ministro das Finanças, que acusa de “institucionalizar o roubo”, perante “o silêncio do Primeiro–Ministro  e os olhos baixos do Presidente da República. 
   Ruy de Carvalho esclarece que decidiu manifestar  a sua indignação e depois de ter recebido  uma carta das Finanças que indica que já não é “artista” e passou a ser apenas “prestador de serviços”, deixando de ter direitos conexos e de propriedade intelectual.

          Da carta

  

3 comentários:

jawaa disse...

Tive oportunidade de ler o texto brilhante de Ruy de Carvalho e ainda bem que há vozes que se levantam. Foi pelas Finanças que chegámos a uma ditadura da qual parece que não chegámos a sair. E parece que ninguém quer dar conta e tomar cautela.
No que toca à minha humilíssima participação como autora, o Jorge Branco adiantou-se ao «rei Gaspar».

Miguel Baganha disse...

Indepedentemente da principal natureza do assunto (confirmando-se tudo o que aqui foi denunciado é, sem dúvida, uma violação grave dos direitos civis) devo dizer que o actor Ruy de Carvalho me surpreendeu positivamente pelo rigor e clareza jurídica e eloquência do discurso expresso na sua manifestação. Houve momentos em que a sua "voz" mais parecia a de um técnico ou analista legislativo.

Anónimo disse...

[url=http://cheaplongchampfr005.webs.com/]longchamp france[/url] [url=http://cheaplongchampfr006.webs.com/]Sac Longchamp Pliage Bande [/url] [url=http://cheaplongchampfr002.webs.com/]sac longchamp cuir[/url] Your incredible baby bag doesn't require being tedious or uninteresting. It like with elegant as you would like it to be. Give some thought to the product for quite a few quite attractive bits which they can use as laptop you are buying hand luggage when you are done your daughter or son continues to grow,
2 in order that it produces a lesser amount of results
2 in order that it produces hardly any results