quarta-feira, dezembro 17, 2014

OBSERVATÓRIO DO MUNDO GLOBALIZADO

                             
 Dezembro de 2014: talibãs matam 132 crianças na escola de Peshawar, Paquistão. Ataque sem precedentes neste país. As autoridades continuarão a lutar contra estas criaturas inomináveis 

   na morte de Mohammed Ail Khan,
           de 15 anos        


Muitos outros trágicos acontecimentos se verificaram um pouco por todo o mundo. Este foi um dos mais bárbaros factos a registar ontem: extremistas, mal sabendo a fala do homem inteiro, disseram que as mortes das crianças e centenas de feridos, incluindo nove adultos, se cingiu a uma vingança contra o governo. E garantiu que a luta vai continuar. Lumena Raposo, do «Diário de Notícias», escreveu hoje: «Vi crianças a cair que choravam e gritavam.»
Este foi o pior ataque no país desde os atentados de 2007, em Carachi, que fizeram 150 mortos. Os movimentos regressivos da Humanidade em quase todo o mundo têm, nos talibãs, cujos ódios e restrições individuais se conhecem, o exemplo mais inquietante de um fim sangrento, da morte do Homem pelas suas próprias mãos, esvaziado de toda a cultura, proibido de ver, ouvir, cantar, dançar, pintar, aprender as ciências e a história dos povos antigos. Perante este acontecimento a Prémio Nobel da Paz, Malala, denunciou-o como um ataque «atroz e cobarde».

Sem comentários: