segunda-feira, abril 16, 2007

A GUERRA DOS MUNDOS

foto: Ahmad Al-Rubaye/AFP parcial
Esta fotografia regista a imagem de um grande cemitério de destroços de carros-bomba. Embora o documento apareça aqui reproduzido só em parte (cerca de 50%), o efeito que projecta em nós é sem dúvida muito forte e coloca-nos questões de fundo relativas à situação da humanidade no século XXI. Aqui, milhares de ferros retorcidos, entre esmagamentos indescritíveis, ocupa a sul da capital do Iraque uma extensão de 5 km de terrenos. Desde o início do conflito, rastilhado pela intervenção americana naquele país, o extremismo entre xiitas e sunitas já provocou a morte de mais de 61 mil iraquianos, a maioria vítima de atentados com veículos armadilhados. Em média explode um carro por dia, só em Bagdade.
notícia veiculada pela revista SÁBADO.

3 comentários:

naturalissima disse...

Chocante esta imagem no seu conteúdo e contexto!!!
Chocante e revoltante o ataque na Universidade de Virginia Tech... e assim vai o mundo dominado por uma humanidade doentia... Como é ainda possível o surgimento de Bandas Musicais onde as letras têm referências NAZIS!
Mas onde está a EVOLUÇÃO desta HUMNIDADE??? O que pretende o Homem?

Betty Coltrane disse...

Milénios de suposta evolução, para chegar a isto... A sociedade actual, a nossa, aquela em que crescem os nossos frutos é de tal inconstância e complexidade que chega a dar dores de cabeça a quem tenta um mínimo de compreensão. Em pleno período de mudança histórica, de charneira, como eu acredito que é este, para que catástrofe nos dirigimos? Qual vai ser o gatilho da mudança? E que consequências terá? O receio que estas questões me provocam só é suplantado pela vontade que tenho de ainda as ver respondidas!

A questão que me assola ao observar imagens como esta é: Até que ponto ainda existe HUMANIDADE nesta Humanidade?

naturalissima disse...

Acabo de lêr mais uma triste noticia, relacionada com o ataque na Universidade de Virginia Tech... pois nalguns Estados da América qualquer CRIANÇA pode COMPRAR ARMAS!!! Só precisa de ter mais de 12 anos...

Não consigo dizer mais nada!!!
É revoltante, chocante...