sábado, maio 19, 2007

A INFINITA COLISÃO DAS GALÁXIAS



1 comentário:

Betty Coltrane disse...

Gostei muito do texto anterior. Os relatos ficcionados de um futuro apocalíptico sempre me fascinaram, bem como qualquer outro texto que envolva um tempo que não o meu, passado ou futuro. Acho que foi essa uma das razões que me levaram a escolher a história da arte como área...
É dificil lembrarmos-nos, embrenhados que estamos na mesquinhez de todos os dias, das consequências dos nossos actos enquanto humanidade... Começamos já a sofrer os efeitos, e desconfio que terminarei a minha vida num mundo bastante diferente daquele que me viu nascer!

Já as fotos deste post, são belíssimas. A astronomia é uma das minhas muitas áreas de interesse - é a atracção irresístivel do infinito desconhecido. Fiz amizade com uma equipa de astrónomos do observatório de Florença, o que me fez ficar com uma consciência ainda mais aguda da dificuldade, aborrecimento e grandiosidade de tal trabalho. Apesar do meu interesse, sei que nunca teria intelecto para tal!
Por outro lado, há uma ideia que me acompanha constantemente, e me alarga os horizontes, me mantém centrada e relativizada: o fim certo do nosso planeta, e logo da nossa espécie, se entretanto não encontarrmos uma casa outra, que se dará certamente, aquando da morte do nosso sol. Face a isto, que valor dar ás orgulhosas criações, ás produções de uma humanidade iludida num sonho de imortalidade? Não sei, sinceramente, não tenho autoridade ou conhecimentos para poder emitir uma opinião válida. Continuar a viver o dia a dia, é a única possibilidade ao nosso alcance!

Um abraço, fique bem!

P.s. - obrigado pelo último comentário que deixou no meu blog!